Quem somos

O Instituto de Estudos Tributários e Relações Econômicas Internacionais é entidade que visa o estudo, a investigação científica e o aprimoramento do conhecimento do Direito Tributário no âmbito nacional e bem assim no internacional.

Objetiva, outrossim, estudar as relações econômicas decorrentes da aplicação de tratados de harmonização tributária e transparência fiscal, como decorrência no intenso processo de globalização e aprimoramento das relações internacionais.

Com vistas a atender a seu objetivo, o instituto busca promover discussões e debates, cursos de extensão universitária, cursos de reciclagem profissional, eventos, treinamentos, palestras, conferências, convenções, realização de estudos técnicos e científicos por iniciativa própria ou através de convênios, visando desenvolver a pesquisa e a investigação científica.

Histórico

O Instituto de Estudos Tributários e Relações Econômicas Internacionais- IETRE, foi fundado em 18 de novembro de 2004 e busca, com exclusividade, aprimorar o conhecimento científico no âmbito do Direito Tributário Brasileiro e bem assim do Direito Internacional Tributário.

Trata-se de entidade que, sem finalidade lucrativa, que desempenha atividades acadêmicas com vistas ao aperfeiçoamento e atualização daqueles que atuam nas referidas áreas do conhecimento científico e assim também em áreas afins aos mesmos.

Na consecução de seus propósitos o instituto conta com grupos de pesquisas sobre temas relacionados aos seus objetos além promover bianualmente congresso com abrangência nacional e internacional, que em agosto 2016 estará na sua  oitava edição.

Consideradas as sete exitosas edições já realizadas, o Congresso Internacional de Direito Tributário do Paraná contou com a participação de aproximadamente  quatro mil profissionais e estudantes e com o apoio de entidades públicas e privadas, cuja interação com os conferencistas, brasileiros e estrangeiros, viabilizou o desenvolvimento de ideias e o amadurecimento de temas de relevante de interesse social relacionados, preponderantemente, aos objetivos institucionais.

Todos os direitos reservados ao TREIGERGRUPENMACHER • 2015